Não achou ?? Procure aqui :)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dicas para tirar boas fotos

Oii gente, então, o post de hoje é para dar algumas dicas de como tirar boas fotos...
 Achei essas dicas em varios sites... Então, apos as dicas , vou deixar os creditos de ambos....

           Então, vamos lá ?



 1. Aproveite a luz da janela
Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

2. Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…

 Papel de Parede
Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos.  Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto. Na internet existem várias lojas que vendem desenhos já prontos ou personalizados (istickonlineadesixgrudado e stixx).
4. Use o espelho
Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração.
5. Convide suas amigas
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!
6. O ângulo
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.
7. Partes do Corpo
Algumas partes do nosso corpo são extremamente fotogênicas e expressivas. Se você tiver sempre que fotografar sozinha, aproveite para usá-las. Use a criatividade e monte cenas. Imagine assim: “Essa imagem ilustraria um post lá no Depois dos Quinze”? Faça com que a sua foto diga alguma coisa.
8. Luzes Artificiais
Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua… Para fotos no estilo, busque no we heart it por lights.

9. Parede Branca
As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos.

10. Móveis como cenário
Se a sua mãe disser não, encontre um lugar bonito na mobília da sua casa. Lembre-se, você precisa estar perto da janela. As fotos da blogueira do ftbh podem ajudar bastante na hora de descobrir esse lugar. Ela sempre fotografa dentro de casa, e é considerada uma das  melhores blogueiras do mundo.
11. Edição
Use o photoshop! Não para modificar totalmente a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes. Algumas actions  podem fazer um simples fundo sem graça virar um cenário digno de filme.

12. Use o macro
O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. O meu quarto, por exemplo, não tem uma iluminação muito boa. Mas com o macro, consigo tirar fotografias de perto super bonitinhas !
13. Animal de Estimação
Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia. Que tal? Para inspirações no We Heart it busque por cat ou dog.

14. Tire suas fotos sozinha
Se o problema é não ter ninguém pra bater suas fotos,  invista em um tripé e em um controle (veja como funciona). No mercado livre esse dois objetos custam menos que R$60,00 (dependendo do modelo da sua camera, claro).  Se morar em Sp ou região, busque em lojas especializadas de fotografria. Lá eles podem custar menos ainda!


Creditos a : www.depoisdosquinze.com


FOTOS NA ESCOLA
a escola é um lugar ótimo para tirar ftos, basta ter criatividade.
- reúna a galera tda, façam caretas, pague uma de estudante escrevendo ou fingindo que faz lição, correndo no pátio, lanchando, combine com todos amigos de abaixarem a cabeça na mesa, para parecem estar dormindo naquela aula mais chata, correndo com a mochila, na educação física é mara também, escrevendo na lousa, guerra de bolinha de papel, ets .

FOTOS COM ANIMAIS
se voce ama animais tire ftos com seu cachorrinho, gato, passaro, cavalo e etc. ' pode ser brincando, correndo com elle, passeando,dando beijinho, ou simplesmente fazendo uma posse com elle...+ atenção > se a foto e do bichinho e vc so e necessario aparecer elle e vc' nada de tigela suja, roupas jogadas, etc .

COMO TIRAR A FOTO
- vire a camera para um espelho para você ver se a imagem está do jeito que você quer.
- fotos dentro de casa ? hum até dá , mas em lugares diferentes para não ficar repititivo.
- ideal para cenário ? lugares verdes . céu azul ou nublado os dois são ótimo , mas você tem que aparecer né !?
- fundos coloridos ? não são brega são superestilosos e muito mara.
- se não houver alguem para tirar suas fotos . coloque a camera para bater a foto sozinha de 10 segundos.

MAQUIAGEM
- use e abuse, mas não muito para não exagerar!
- passe pó, pó de arroz, base o que for!
- esconda as espinhas e defeitinhos da pele com esses produtos.
- depois você vê onde está muito artificial e espalhe com o dedo.
- cuidado para não aparecer muito e ficar na cara que você usou de mais.
- aquele olho marcado de lápis de olho preto nunca esta fora de moda!
- combinações de cores ficam muito legais . passem embaixo também mas com muito cuidado para não ficar uma faixa grande !
- batom: vermelho.brilho labial

POSES
- importantissimo! o que vale é a criatividade. tire fotos com seu bichinho de peluciiia, com comiiida, paz e amor, rock, surfista, tire foto de corpo todo, emo, patty, com chiclé, com amigos, com pirulito, com oculos divertidos, com oculos de sol, na praia, na rua, fotos no espelho, jogando bola, fotos diferentes, não bizarras, criativas! fotos de pé, deitada, sentada,
- se você não for de sair muito procure lugares na sua casa você vai ver que tem lugares bom dentro de casa tamém,
- um passeio no shopping, no mcdonalds, no parquiinho, com sua primiinha, numa arvore, com livro.

Luzes e ação:
- A iluminação é um dos segredos para fazer uma foto legal.
- Ela pode ser frontal, quando a luz ilumina diretamente o objeto a ser fotografado.
- A luz ainda pode ser lateral. Nesse caso, ela realça as formas e sombras.
- Experimente fazer uma foto com esses dois tipos de iluminação e veja a diferença.
- Tirar foto contra uma janela é proibido,viu? Você vai acabar registrando só a silhueta do que quer fotografar.

Quando ligar o flash:
- Não é só em fotos tiradas à noite.
- Ele deve funcionar também quando se tira fotos sob o sol do meio-dia,pois ajuda a eliminar sombras que a luz dura provoca.
- Muita gente não gosta de usar flash porque ele deixa as pessoas com os olhos vermelhos.Muitas máquinas têm um dispositivo que reduz esse efeito.
- Mas uma outra coisa pode ser feita:peça à pessoa para olhar uma fonte da luz brilhante antes de fotografar.

CUIDADO COM A CENA
- Esta dica vale ouro! Vai tirar a foto do seu cachorro? Então zoom nele.Ninguém está interessado em ver toda a cena ao redor.O fotografado é seu dog lembra?
- Vai fotografar a galera sentada na mesa de uma lanchonete? Então limpe a mesa. Assim você garante que nenhum amigo saia com uma garrafa de refri na frente e deixe a foto muito mais bonita.

De olho no ângulo:
- Tirar a foto na vertical ou na horizontal faz toda a diferença do mundo!
- Na vertical, a imagem capta a sensação de profundidade, deixando o que está a frente em primeiro plano.• Já fotos de paisagens devem ser feitas na horizontal,pois captam todos os detalhes do objeto fotografado.

Na balada:
- Com certeza você já tirou um monte de fotos em festas e elas ficaram todas pretas.• Isso rola porque o preto é a cor que mais suga luz.
- Para garantir que as suas fotos de balada fiquem perfeitas, tente usar ao máximo a luz do ambiente e sempre procure enquadrar a foto com um fundo de outra cor,como uma parede branca. Toda balada tem uma assim,vai?

Créditos a : www.fotolog.com.br

Qual foi a última vez que você viu um telefone celular que só faz chamadas? Hoje em dia, esses dispositivos podem enviar mensagens de texto, tocar música, navegar na Internet, mostrar o caminho até um endereço via GPS, fazer vídeos e tirar fotos. A função câmera se tornou especialmente popular nos últimos anos, à medida que a nova tecnologia melhorou a qualidade da imagem e permitiu aos usuários compartilhar fotos pela rede móvel. Em abril de 2009, 66% dos usuários de telefones celulares usaram seus aparelhos para tirar fotos; apenas um ano depois, em maio de 2010, esse número subiu para 76%. A porcentagem é ainda mais alta para os usuários entre 18 e 29 anos de idade, 93% dos quais tiram fotos com seus telefones móveis [fonte: Pew]. Apesar da popularidade aumentada, as câmeras dos telefones celulares são geralmente menos avançadas que as câmeras digitais dedicadas, por isso é importante comprar um dispositivo de qualidade e familiarizar-se com seus recursos.


As câmeras de telefones estão aí há mais de uma década, embora aos primeiros modelos faltasse a resolução e a capacidade de armazenamento dos dispositivos de hoje. Curiosamente, o empresário de software Philippe Kahn desenvolveu o primeiro protótipo em uma hospital em 1997, enquanto sua esposa estava em trabalho de parto. Armado de seu laptop, uma câmera digital e um telefone celular, Kahn conseguiu improvisar ao juntar os três dispositivos e enviar a foto de seu novo bebê para o e-mail de amigos e família. Dois anos depois, em 1999, os telefones com câmera chegaram ao mercado japonês, e em 2002, eles estrearam nos EUA. A popularidade desses dispositivos ficou evidente em 2010, quando o iPhone 3G se tornou a câmera mais popular no site de compartilhamento de fotos Flickr.
As câmeras de telefone utilizam a mesma tecnologia das câmeras digitais comuns, mas ainda não bateram suas equivalentes tradicionais em funcionalidade e em qualidade da imagem. Sensores menos sensíveis, lentes de menor qualidade e falta de opções personalizáveis significam que fotógrafos sérios ainda têm de carregar consigo uma segunda câmera para capturar fotografias mais profissionais. Ainda assim, as câmeras de telefones são uma maneira muito simples e conveniente de capturar momentos inesperados da vida cotidiana e compartilhá-los com os amigos. As seções a seguir oferecem dicas para escolher a melhor câmera de telefone e sugerem técnicas para tirar fotos melhores.

Créditos a : eletronicos.hsw.uol.com.br

Muitos telefones celulares possuem câmeras digitais integraas que são capazes de capturar imagens praticamente do mesmo tamanho que as câmeras digitais convencionais. É possível tirar ótimas fotos com a câmera o celular, mas você deve prestar atenção no momento em que você aperta o botão para tirar a foto.
Dicas:
1) Tente manter o telefone numa posição estável
Uma das razões mais comuns para fotos tremidas é um ligeiro movimento da lente quando a imagem está sendo capturada. Muitas vezes, o telefone se move quando você aperta o botão, ou você acha que a cena já foi gravada e você guarda o telefone, quando na verdade, a lente da câmera ainda está capturando a imagem.
Quanto menos luz houver, mais tempo você deve manter o telefone na mesma posição. Para manter o telefone parao você pode apoiá-lo com ambas as mãos ou apoiar numa árvore, ou qualquer outro objeto que permita um apoio. Se você não consegueir encontrar alguma coisa para apoiar as mãos, mantenha os cotovelos junto ao corpo. Se você comprar um celular com câmera, considere um modelo que tem um botão para câmera. O botão da câmera é geralmente colocado em uma posição que lhe dá uma boa aderência e é confortável quando você segurar o aparelho na mão.
2) Foque em um objeto
Fotos raramente ficam boas só com paisagens. Mesmo com uma câmera digital de alta resolução, é difícil captar a profundidade e o espaço de uma paisagem, principalmente com câmeras de celular, é melhor olhar ao redor e tentar encontrar um objeto interessante que posa ser retratado em primeiro plano. Em seguida, tente encontrar um ângulo da câmera para que a paisagem fique ao fundo.
3) Use o Zoom Digital com cuidado
O Zoom Digita e o zoom ótico são diferentes. O zoom ótico pode ser uma grande ajuda na hora de aproximar elementos nas fotos, porque a ótica da câmera traz objetos mais próximos ampliando a imagem. O uso do zoom ótico não afeta diretamente a qualidade da imagem ou a nitidez. Apenas alguns telefones com câmera vem com um zoom ótico, mas muitos estão equipados com zoom digital. Quando você usa o zoom digital, os objetos parecem ficar mais perto como se estivesse usando o zoom ótico, mas isso não é o caso. O zoom digital apenas amplia a imagem por meio de uma software (programa) e a qualidade/nitidez da imagem degrada durante o processo. Evite utilizar o zoom digital para aproximar objetos.
4) Preste atenção ao enquadrar as fotos
Se você pedir alguém para tirar uma foto sua, é muito provável que a pessoa vai posicioná-lo no centro do quadro. Isso geralmente resulta em uma foto um pouco monótona. Uma regra simples para enquadrar uma foto é dividir a área da imagem em três partes horizontais e três verticais. Isso dá a você uma grade de nove caixas dentro do quadro.
O segredo para fotos equilibradas é a posição do objeto principal em um dos cruzamentos destes quadros.
5) Procure fotografar em lugares com boa iluminação
Quando você está fotografando ao ar livre, você poderá aproveitar a luz do dia e é possível tirar ótimas fotos em qualquer lugar. Evite situações em que o sol está brilhando diretamente para a lente, porque o sensor de imagem pode ser exposto à luz excessiva. Se a luz é refletida por trás da câmera e em linha reta no objeto, o objeto pode ficar sem contraste. A melhor maneira é posicionar de modo que o objeto seja iluminado pelo lado.
6) Fotografando objetos em movimento
Existe um atraso entre o momento em que você pressiona o botão da câmera e quando a câmera capta uma imagem. O som do clique não significa que a câmera capturou as fotos, ele só indica que você apertou o botão do obturador. Se você apertar o botão do obturador quando um objeto em movimento já atingiu o centro do quadro, é provável que o objeto terá desaparecido do quadro antes de a câmera captar a imagem.
Uma das técnicas para fotografar um objeto em movimento é acompanhar o movimento com a lente. É importante seguir o objeto antes e depois de apertar o botão.
7) Preste atenção à luz perto da água
Tirar fotos de objetos na água poe ser complicado porque a água reflete muita luz. Tente apontar a lente em diferentes pontos dentro e fora do objeto, a fim de encontrar uma área que não tenha um contraste tão grande entre as áreas escuras e claras no quadro. Outra técnica para evitar luz excessiva da água é encontrar um ângulo que não deixa muita luz para a lente.
8) Use o Flash para fotos em ambientes fechados
Quando você for tirar fotos em ambientes fechados, use o flash ou encontre um local com muita luz. O flash da câmera de celulares comuns não vai fazer milagres com pouca luz, então você deve tirar uma foto antes para verificar a qualidade da imagem.
9) Tire fotos extras
Sempre que puder tire fotos extras. A câmera do telefone é um dispositivo excelente para a captura de todos os tipos de fotos, mas no calor do momento, pode ser impossível dizer se a imagem que tiro foi uma obra-prima. Tire fotos extras, você pode facilmente apagar as que você não gostou.


Créditos a : www.maniadecelular.com.br



O celular popularizou a fotografia: até quem não tinha câmera passou a "clicar" por aí. Porém, nem todas as fotos tiradas com esses aparelhos ficam boas. Veja nesta reportagem algumas dicas para evitar os principais erros nos tipos mais comuns de fotos: as de paisagem, natureza, bichos, balada, shows, crianças e retratos.

Independente do motivo da foto ou de quão moderno seja o aparelho, o principal passo para conseguir imagens melhores com o celular é ter paciência. Além da limitação que a maioria das câmeras de celulares tem, muitas vezes a afobação para registrar tudo e a preguiça de buscar um enquadramento melhor e a luz mais adequada resultam naquelas imagens escuras, "estouradas" (com excesso de iluminação) ou borradas que, ainda assim, povoam as redes sociais e as galerias dos celulares.
Tenha cuidado ao usar o flash e faça uso do zoom com moderação. Se o primeiro for indispensável, atenção para fazer o foco em um ponto nem tão escuro, para diminuir as chances de a foto sair "estourada". E o zoom, na verdade, vai diminuir a qualidade da foto, além de aumentar as chances de imagem "tremida". Prefira chegar mais perto e fotografar com o máximo de qualidade/resolução.
Confira dicas e o certo/errado para as situações mais comuns:
Crianças
Cansou de ter fotos tremidas ou borradas do seu filho? Isso acontece porque a criança não tem paciência de ficar parada e o tempo de resposta (entre o usuário clicar e a foto ser processada no celular) costuma ser maior em vários aparelhos. Ou ainda, se a intenção é mostrar a criança em movimento, é porque o celular não "congelou" a imagem dela.
Nas fotos paradas, o principal é fazer o foco com antecedência. Escolha um ponto e foque na criança, ainda sem pedir para ela olhar para a câmera. No celular em que a foto é feita disparando um botão, faça um "meio clique" - não clique até o fim, apenas para acertar o foco. Só chame quando estiver tudo pronto, e aí acione o botão até o fim. Nas fotos em movimento, aconselha o fotógrafo Raul Zito, procure lugares mais bem iluminados: no parque, por exemplo, faça fotos ao sol, e não à sombra. A luminosidade ajuda a "congelar" o movimento.
Balada e show
Fotos em ambientes escuros são difíceis de acertar, sobretudo porque o sensor das câmeras de celular não costuma ter tanta qualidade. Se não tiver um recurso para foto noturna, é quase inevitável usar o flash. Mas ele pode ser insuficiente ou clarear demais a cena escura para "compensar", deixando rostos muito brancos ou "olhos vermelhos". Para retratos na balada, Zito aconselha ficar sob um ponto de luz (holofote, por exemplo), o que ajudará equilibrar a imagem.
G1 fotografou um show de Michel Teló do ponto de vista da plateia. Constatou que o ideal é resistir à vontade de usar o zoom máximo: de 25 cliques, só 1 se salvou; os demais ficaram "tremidos". O melhor é ficar o mais perto possível do palco (a reportagem estava a 10 metros de distância), esquecer o zoom e usar a resolução máxima. Depois, em casa, aproxime e corte a foto como quiser, usando um programa ou app de tratamento. Assim ela não perderá qualidade.

Natureza e paisagem
Como muitas câmeras de celular são totalmente automáticas, sem recursos para que o usuário controle a luminosidade, o tempo de exposição etc., tudo depende da iluminação do ambiente e de onde se faz o foco. Se é em um ponto muito escuro, a câmera faz tudo para "compensar", o que pode deixar partes mais claras "estouradas".
Faça fotos usando pontos diferentes de foco, para ver qual delas fica melhor. Num cenário com água e céu aberto, por exemplo, ora faça o foco no céu, ora na água. Depois experimente um ponto intermediário, nem tão escuro nem tão claro - provavelmente nesta situação o resultado será melhor.

Bichos
Um dos desafios é fazer o seu animal "posar" e ficar paradinho para a foto. Escolher um lugar no qual ele já esteja acostumado a ficar facilita. Para mantê-lo olhando para a câmera, pode-se recorrer a um brinquedo ou biscoito.
E como tirar fotos dele em movimento? Neste caso, fazer o foco é fundamental: escolha um ponto onde sabe que o animal passará, foque e só clique quando ele chegar a esse ponto. Lembre-se que nos celular onde há um botão para disparar, dê primeiro um "meio clique" (não até o fim) para fazer o foco. Só aperte o botão até o fim quando o animal chegar ao ponto onde foi feito o foco.

RetratoEste é talvez o tipo de foto mais comum com celular. Quem nunca tirou uma foto de si mesmo? Por isso há celulares (e câmeras portáteis também) com recurso que permite a pessoa se ver enquanto faz a foto. Porém, no caso de um retrato em ambiente mais escuro, verifique se esse modo possui flash.
A dica de usar a luz a seu favor também vale muito aqui: procure uma luz lateral, que deixe o seu rosto mais bem definido. Cuidado com fotos com janela ao fundo: a tendência é o que está no primeiro plano escurecer. E o braço que segura o celular e sempre aparece no autorretrato? Para Zito, é melhor abaixar um pouco o cotovelo, formando um ângulo com o braço, do que deixando-o esticado.

DICAS 'DE OURO' PARA O CELULAR
Paciência: a afobação para registrar tudo instantaneamente pode comprometer o resultado. Observe o ambiente para
ver o melhor enquadramento e faça o foco no objeto ou pessoa que quer destacar.
Foco: às vezes o motivo de foto está no primeiro plano (na frente) e a câmera pode focar automaticamente no fundo. Para evitar isso, faça o foco com antecedência. Através do foco, a câmera do celular também mede a luz - e tenta "compensar" as partes mais escuras. Assim, pode-se obter um resultado melhor focando em um ponto intermediário, nem tão claro e nem tão escuro.
Para celulares em que é preciso apertar um botão para fotografar, como nas máquinas fotográficas, dê um "meio clique" (não clique até o fim), para fazer o foco. Só clique até o fim quando o motivo da foto estiver passando pelo ponto onde você fez o foco.
Flash: use somente quando necessário. Em um ambiente muito escuro, como a balada, ele pode deixar rostos muito brancos. Um truque é usar fita adesiva fosca sobre o flash, o que diminui o "branco".

Mesmo com o flash, foque em um ponto menos escuro ou leve a pessoa para perto de um foco de luz que ajude a iluminá-la.
Zoom: ele diminui a qualidade da foto (por isso às vezes uma imagem postada no álbum do Facebook, por exemplo, fica granulada) e deixa a câmera mais sensível a qualquer mexida, o que resulta em imagem "tremida".
Apoio: sobretudo para fotos em ambientes mais escuros (balada, 'hora do parabéns', paisagem noturna), qualquer movimento com a câmera pode "borrar" a imagem. Um tripé portátil é um bom investimento. Ou então procure apoio para o celular e para os braços em muretas, mesas etc.
Qualidade da imagem: utilize sempre a resolução máxima, mesmo que isso signifique que menos imagens caberão na memória. Quando você quiser postá-las ou imprimi-las, não perderá a qualidade.

E, para envio de fotos, muitos celulares deixam você escolher o tamanho da imagem, podendo optar por uma menos pesada para o compartilhamento por e-mail ou em redes sociais, por exemplo, mas mantendo a original em alta qualidade no aparelho.
Dedo: é muito comum deixar o dedo na frente da pequena câmera do celular ao segurá-lo para a foto. Ou deixar o dedo perto do flash, o que pode fazer a luz rebater nele.
Cuide ainda para manter a câmera limpa.
  Outros "truques"
G1 consultou fotógrafos que costumam utilizar o celular para seus cliques. Toni Pires, de 46 anos, criou o projeto coletivo UaiPhone , que hoje reúne 30 fotógrafos profissionais no mundo todo fazendo registros com o smartphone. Uma das dicas que ele dá se refere ao flash. “Coloco uma ou duas camadas de fita adesiva branca fosca no flash para atenuá-lo e deixar a foto menos branca", ensina.
“Odeio flash e desabilito sempre. Na minha visão, o flash acaba tirado completamente o ambiente das fotos, especialmente no iPhone”, comenta a fotógrafa profissional Erica Modesto, de 30 anos. Inspirada em cenas do metrô do Rio de Janeiro, Erica iniciou o projeto “Pensamentos Subterrâneos”  em agosto de 2011.
Para compensar, Erica busca um apoio para o aparelho, o que evita imagens tremidas. “Geralmente consigo estabilidade apoiando o cotovelo na barriga ou em algum lugar. Além disso, o iPhone tem um programinha de timer para ajudar a identificar o momento exato do clique”, explica.
Um tripé portátil é uma boa ferramenta para fazer fotos com baixa iluminação. O fotógrafo Fabrício Cavalcanti, de 34 anos, produziu seu próprio acessório para fixar o aparelho na produção de fotos e vídeos profissionais com smartphones. “Coloquei uma porca de parafuso no celular com a dimensão da rosca do tripé”, conta o profissional, que faz fotos urbanas como no projeto “La Fiancée Française” (“a noiva francesa”) iniciado em 2010 .
Defeito vira efeitoFã de fotos em preto-e-branco, Erica diz que deixa para dar esse efeito no computador e faz as fotos em cor. “Se deixar por conta da câmera, pode sair sem contraste."
Mesmo algumas deficiências de captação de luz da câmera móvel podem ter um lado positivo. “Infelizmente o celular não tem espaço para ter uma lente grande, o que limita a entrada de luz e interfere quando o usuário se mexe", observa o executivo de tecnologia Marcos Sêmola, de 41 anos, que abraçou a fotografia de rua como hobby em 2007. "Mas às vezes, se quero produzir uma imagem propositalmente ‘granulada’, o que seria um defeito vira ‘efeito’ a meu favor”, afirma.
Como escolher o celular
Se a fotografia for um item decisivo para a compra do celular, mais do que a quantidade de megapixels, o consumidor deve observar o tempo de resposta entre acionar a câmera e fazer o clique, e o sistema de processamento da imagem, dizem os fotógrafos.
“O número de pixels é importante para quem deseja ampliar fotos, mas não é essencial para postar imagens em um blog ou na rede social”, explica. Outra dica é verificar a procedência da lente. A qualidade da foto depende muito mais dela e já há marcas de celular que utilizam lentes consagradas na fotografia.
Mas a regra mais importante para os especialistas é saber qual tipo de fotografia deseja fazer. “Na maioria dos casos, as pessoas gostam de registrar eventos sociais e viagens”, afirma Sêmola. "O melhor conjunto é ter noções de fotografia e verificar se o seu estilo é atendido pela câmera do celular", conclui.



























Créditos a : g1.globo.com




Bom gente então é isso 

 Até o próximo post.. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...